Sinestro será o LANTERNA BRANCO!

Sinestro será o LANTERNA BRANCO!

A saga Blackest Night (A Noite Mais Densa, aqui no Brasil) que mostra a grande batalha entre as diversas tropas dos Lanternas que existem no universo de quadrinhos da DC Comics, surpreendeu a todos no seu apogeu, ao término da maxi-saga (que se estendeu por diversos títulos da editora, de Setembro de 2009 até fevereiro de 2010). A história acaba de revelar a única pessoa que será capaz de derrotar as trevas que os Lanternas Negros (os vilões da saga), representam: ninguém menos que Sinestro, o maior inimigo do herói Lanterna Verde. As imagens abaixo revelam a transformação de Sinestro em um agente dos Lanternas Brancos, e a capa de Green Lantern #52.

Ambas as artes (tanto da mini-série Blackest Night) quanto a capa de Green Lantern, são do brasileiro Ivan Reis, que ano passado foi eleito pelo site Newsarama como melhor desenhista de quadrinhos de super-heróis de 2009, nos Estados Unidos.

O conceito dos Lanternas de diversas cores vêm sido explicado e estruturado pelo roteirista Geoff Johns, e a saga Blackest Night é o ápice da trama. Os lanternas Brancos são o prenúncio do próximo arco de Green Lantern, chamado Brightest Day, que trabalha as conseqüências da Noite Mais Densa. Estas histórias estão sendo publicadas aqui no Brasil pela Panini Comics, na revista Dimensão DC: Lanterna Verde.

Fonte: DC Comics e Argcast

Deixe um comentário

comments