Second Coming (nova saga dos X-Men)

Second Coming (nova saga dos X-Men)

A Marvel, mesmo procurando integrar os micro universos de seus personagens, não deixa de trabalhar o universo dos mutantes em um enredo à parte. Prova atual disto é a próxima grande saga mutante de 2010, entitulada X-Men: Second Coming

Como uma espécie de fechamento da trama inciada na saga “Complexo de Messias”, X–Men: Second Coming mostra a pequena criança mutante nascida durante essa saga retornando do futuro. Agora como uma adolescente, ela volta, podendo determinar o fim ou o novo alvorecer da raça mutante.

Iniciando com um especial, a saga ramifica para as séries regulares Uncanny X-Men, X-Men: Legacy, X-Force e New Mutants até o fim de junho – quando conclui com outra edição especial. Ambos especiais terão na equipe de produção Craig Kyle, Christopher Yost e David Finch.

A “faxina” no universo X começou na Maxi-Saga Dinastia M, quando o número de mutantes no Universo Marvel diminuiu drasticamente, tornando os portadores do gene X uma raça praticamente em extinção. Esta nova saga promete mudar o status das séries mutantes, com títulos cancelados ou redefinidos. Os poster-teasers liberados pela Marvel dão indícios disto. “Um Será Líder…”; “Um Morrerá…”; “Uma Ascenderá…”; “Um Se Sacrificará…”; e “Todos Se Unirão” são as frases estampadas. Confira abaixo.

 

Fonte: Omelete

Deixe um comentário

comments