Robert Kirkman cria selo novos talentos

Robert Kirkman cria selo novos talentos

Robert Kirkman, de Invencível Os Mortos-Vivos (ambos publicados no Brasil pela HQM Editora), definitivamente não é do tipo que se acomoda na própria fama.

O roteirista, que também tornou-se um dos diretores da Image Comics, acaba de lançar um novo selo pela editora: trata-se deSkybound, criado especificamente para lançar novos autores. O anúncio foi feito na edição de ontem do jornal The New York Times.

O novo selo, que também passará a abrigar as séries de Kirkman, irá oferecer aos criadores contratados pagamento adiantado e assistência de marketing, bem como no licenciamento para publicação em outros países ou adaptação para outras mídias. Mas a prioridade é mesmo a criação de novas (e boas) histórias em quadrinhos. “Não vamos publicar algo que é um péssimo gibi, mas daria uma excelente série de TV”, disse o roteirista.

Com relação ao material inédito, a primeira revista sob o selo Skybound será Witch Doctor, uma trama médica com toques de terror descrita como “House encontra Fringe”, onde criaturas míticas interferem na ordem natural do universo.

Os roteiros ficam por conta de Brandon Seifert, enquanto os desenhos são de Lukas Ketner. A dupla chamou a atenção de Kirkman quando ele viu uma ilustração de Ketner na revista Willamette Week, e depois deparou-se com uma versão prévia de Witch Doctorno site do artista.

A segunda série já confirmada a sair pelo selo é Thief of Thieves, colaboração entre Kirkman e o roteirista Nick Spencer (deExistence 2.0Forgetless Morning Glories).

Na história, Conrad Paulson, o maior ladrão do mundo, resolve se redimir e roubar apenas o que já foi roubado; mas pode já ser tarde demais para sua salvação. Ambas as séries começarão a ser publicadas no início do ano que vem.

Robert Kirkman é um roteirista norte-americano de quadrinhos. Seus trabalhos mais conhecidos são Os Mortos-Vivos e Invencível(publicados no Brasil pela HQM Editora) e a minissérie Zumbis Marvel (publicada pela Panini na revista Marvel MAX). Kirkman atualmente dá sequência a seus projetos próprios pela Image Comics, editora da qual se tornou sócio.

Fonte: Dandara Palankof e Cruz (HQManiacs)

Deixe um comentário

comments