Revista Wizard chega ao fim

Revista Wizard chega ao fim

A notícia veio pelo site norte-americano Bleeding Cool. Na notícia consta que a publicação encerrou seus compromissos todos nesta manhã de segunda-feira, além da dispensa geral de funcionários de sua redação, além de findar seus contratos com os diversos jornalistas free lancers que trabalhavam junto da publicação.

A revista Wizard para muito foi desde 1991 a principal fonte de notícias de novidades sobre o mundo das histórias em quadrinhos, sendo durante este período uma marca consolidada, tanto em seu licenciamento em diversos países (como o Brasil, que publicou seu conteúdo em português), além de espandir sua linha editorial para jornalismo especializado junto ao colecionáveis (Action Figures /  Figuras de Ação). Também tornou-se uma promotora de eventos (sendo a organizadora da popular Wizard Comic Con)

Segundo o site Bleeding Cool, a revista construiu um sólido segmento de mercado, fortalecendo-se em vendas até a popularização da internet, terreno onde diversos sites abordando os mesmos assuntos que a revista surgiram, disponibilizando com agilidade e gratuítamente suas notícias.

Mesmo com o cancelamento da Wizard, sua empresa pretende seguir com a publicação das suas já citadas linhas editoriais especializada em brinquedos, a Toyfare, além de continuar organizando a Wizard ComicCon.

Tal acontecimento tem pararelo no país, para os leitores situarem-se: as populares revistas Herói e Henshin, que tinham um vasto número de leitores de suas versões impressas, pararam suas publicações em papel e aderiram ao meio digital.

Deixe um comentário

comments