Resenha HOMEM DE FERRO 2

Resenha HOMEM DE FERRO 2

Toda vez que um filme baseado em quadrinhos é anunciado, os fãs ficam com os dois pés atrás, afinal a história cinematográfica mostra que a transição entre mídias muitas vezes é desastrosa. No ano de 2008, a MARVEL STUDIOS lança HOMEM DE FERRO, que surpreendeu a todos, e nesta sexta, dia 30 de Abril, HOMEM DE FERRO 2 chega as telas trazendo Tony Stark e toda sua trupe.

O primeiro filme do cabeça de lata teve uma repercussão maior do que o esperado. Poucas vezes um filme de super-herói conseguiu agradar não só os fãs, mas também pessoas que normalmente não gostam deste tipo de película. O carisma dos atores e principalmente de Robert Downey Jr. conseguiu consquistar a todos. Normalmente nos filmes de ação, você fica esperando a hora em que o herói vai vestir seu traje e combater os seus inimígos, mas neste filme, você se diverte tanto com a personalidade de Tony e sua interação com o resto, que as cenas com a armadura são um bônus.

O segundo filme veio com a responsabilidade de superar o primeiro, e assim como na maioria das sequências cinematográficas, falhou. A primeira vista, a sensação que fica é que você está assistindo a um episódio de um seriado, não um filme. A trama se desenrola de maneira estranha, sempre parecendo que esta faltando um elo de ligação entre os acontecimentos que vão se seguindo. No começo você fica com um certo incomodo vendo o filme, mas aos poucos ele vai engrenando e tudo vai dando certo.

Os personagens que são apresentados (e os já conhecidos) são pouco explorados, ficando destaque apenas para a atuação de Robert Downey Jr. como o excêntrico Tony Stark mais uma vez, e para Sam Rockwell como Justin Hammer, empresário armamentista rival de Stark. O ator Don Cheadle que faz James Rhodes, é menos carismático que o ator que fez o personagem no primeiro filme, não rendendo a mesma química que tinha entre Rhodes e Stark presente no filme anterior. Outros personagens como Whiplash e Viúva Negra (respectivamente Mickey Rourke e – suspiro – Scarlett Johansson) tem apenas algumas cenas marcantes… Ficando meio apagados o restante do filme.

Apesar de tudo isso, o filme consegue ser muito bom, com piadas divertidas e cenas de ação arrasa quarteirão (literalmente).
HOMEM DE FERRRO 2 não é um filme ruim, mas não conseguiu superar o primeiro.

OBS.: Espere até o fim dos créditos para uma cena de pirar a cabeça.

 

Iron Man 2 (EUA , 2010 – 124 min) Direção: Jon Favreau Roteiro: Justin Theroux Elenco: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Scarlett Johansson, Sam Rockwell, Mickey Rourke, Samuel L. Jackson, Clark Gregg, John Slattery, Garry Shandling, Paul Bettany, Leslie Bibb

 

Por Rodjer Goulart (Artista do Dinamo Studio – monitor do Curso Dinamo HQ,

autor da série de quadrinhos DRAGÃO ESCARLATE)

Deixe um comentário

comments

Um comentário sobre “Resenha HOMEM DE FERRO 2

  • Realmente o filme não superou o primeiro, mas o roteiro recheado de falas marcantes continua forte. Essa é a grande sacada de Iron Man: aproveite um personagem carismático e se divirta. Por isso consegue atingir uma grande quantidade de pessoas que não conhecem a sua história nos quadrinhos, mas adoraram os filmes com o mulherengo Tony Stark.

Os comentários estão fechados.