Professor do Dinamo Studio em Evento de Jogos Digitais

Professor do Dinamo Studio em Evento de Jogos Digitais

O coordenador do curso DINAMO HQ, Daniel HDR, além de profissional na área de quadrinhos (desenhando atualmente para a Marvel Comics) também é professor na Universidade UNISINOS, na graduação de Jogos Digitais da entidade. Coordenador das Trilhas de Ilustração e Modelagem 3D na faculdade, HDR, juntamente com seu colega professor/Coordenador de Unisinos João Ricardo Bittencourt e Filipe Silvestrim ( Ubisoft), irão realizar a palestra Os Jogos Digitais como Mídia Convergente, no evento GO GAME BRASIL, no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre – Rio Grande do Sul.

O evento, produzido pela Woodoo Oficina Web, tem foco cultural e de inclusão digital. No espaço, estarão reunidos os mais importantes videogames já lançados no Brasil, desde os clássicos telejogo e máquinas de pinball até os modernos Xbox 360 e Playstation 3 – serão 16 modelos diferentes. “É uma linha do tempo. Mas a nossa história não é só jogar, é pegar a galera que gosta do mercado digital para falar sobre os games, a história evolutiva”, explica o diretor da Woodoo, Tiago Faccio.
O GoGame será dividido em setores: linha do tempo dos videogames, a evolução de uma personagem símbolo deste universo, jogos em rede, games temáticos (futebol e musicais), área de workshop e laboratório Sony.
A faixa etária do público esperado vai de cinco a 50 anos (ou mais).
Os organizadores querem mostrar o que sempre é falado sobre o mundo virtual, porém, pouco visto pela maioria. Assim, quem comprar uma entrada pode passar até 12 horas na exposição, jogando, interagindo, participando das palestras e workshops.

Os Jogos Digitais como Mídia Convergente
15/07 – 19h
Daniel HDR – Unisinos/Dinamo Studio

Filipe Silvestrim – Unisinos/UbiSoft
João Ricardo Bittencourt – Unisinos/Ludens Artis
Jogos Digitais, quadrinhos, animação, cinema. Todas as mídias e formatos, uma influenciando a outra. Além disso, vemos os jogos cada vez mais presentes nas redes sociais. Os jogos seriam o produto que mais representa a cultura da convergência?

Deixe um comentário

comments