O pai do Mangá novamente publicado no Brasil

O pai do Mangá novamente publicado no Brasil

Osamu Tezuka, o grande mestre dos mangás, será novamente publicado no Brasil, pela  editora New Pop, com as séries Dororo e Metrópolis.

Na trama de Dororo, o vassalo de um general samurai oferece a 48 demônios 48 partes do corpo de seu filho que está por nascer, em troca do domínio sobre o Japão.Ao nascer, o bebê vem ao mundo deficiente físico, sem pernas e braços, e é atirado num rio, e salvo deste triste fim por um curandeiro. O bom homem passa a cuidar da criança, que cresce e descobre sua maldição: cada demônio que ele matar trará de volta uma parte de seu corpo e sua humanidade roubada. Em uma jornada ao sobrenatural, ele conhece a Dororo, um menino ladrão, e juntos, em=ngfrentam demônios e fantasmas.

Metrópolis já é conhecida dos fãs de Tezuka aqui no Brasil, através de um longa-metragem animado, lançado aqui em DVD. Trata-se de uma Ficção Científica noir. Em sua trama, Dr. Lawton através de suas pesquisas, chama atenção do Partido Red, comandado pelo Duque Red. Temendo ter sua pesquisa usada para o mal, Lawton foge com um humanoide, um dos frutos de seus estudos sobre vida artificial, o qual chama de Michi. Mas Lawton é assassinado, Michi passa a ser protegida por um investigador, detetive Higeoyaji. Ao descubri que não é humana, Michi acaba por iniciar uma revolução naquela sociedade, onde as máquinas acabam por rebelarem-se contra os humanos.

Muitos fãs de mangás atuais podem achar que sejam tramas previsíveis ou similares ao que já se viu em cinemas, animações ou até mesmo outras hqs. Mas acontece que Tezuka desenvolveu seus trabalhos nos meados dos anos 50/60 e 70, sendo influencia e referencia a diversos mangakas da nova geração.

Como sairão aqui em poucos volumes (Dororo, por exemplo, será em 4 volumes), valem a conferida!

Fonte: AnimePro

Deixe um comentário

comments