Novidades sobre filme do Capitão America

Novidades sobre filme do Capitão America

O filme Capitão América – O Primeiro Vingador (Capitain America – The First Avenger),  está em pré-produção e diversos detalhes sobre a trama foram revelados esta semana. O diretor da recente estreia  O Lobisomen, Joe Jonhnston, é o responsável pelo filme do personagem dos quadrinhos da Marvel Comics.

Joe Jonhnston comentou que o vilão será Caveira Vermelha, como ja vinha sendo expeculado, e o casting de3 atores já está sendo feito. “Nós estamos testando cinco ou seis caras. O mais jovem tem 23 e o mais velho 32. A maioria dos caras na guerra eram jovens, 18 ou 19, mas nós queremos alguém um pouco mais velho. Temos de encontrar alguém antes que eu saia para Londres em 1º de março.”

Johnston foi direto ‘a respeito do uniforme do personagem, argumentando que  Steve Rogers (o Capitão America) servirá de propaganda para elevar a moral dos soldados na segunda guerra (quando o filme se passará), e o traje é uma representação de esperança e vitória para os recrutas no front. “A roupa é como uma bandeira… Steve Rogers é forçado a entrar na USO (United Service Organizations). Depois que eles criam este super soldado, eles decidem que não podem enviá-lo para o combate e correr o risco de vê-lo morto. Ele é único e não há meios de fazer outros como ele. Então eles dizem ‘Você vai fazer parte do show da USO’ e o dão essa vestimenta de bandeira” disse o diretor. E continua: “Ele [Rogers] não vê a hora de tirá-la e ir para a guerra. Isso nunca foi para os quadrinhos porque não era necessário. Nos quadrinhos, ele põe o traje e o leitor apenas o justifica devido à natureza do personagem”.

Com design inicial baseado na concepção de Jack Kirby (original da década de quarenta), este mesmo será adequado pelo proprio Rogers para algo mais militar, próprio para o combate. “Ele percebe o valor do uniforme, mas o modifica, adiciona alguma defesa fazendo ele parecer algo mais próximo das versões recentes dos quadrinhos. Essa foi a maneira que encontramos para fazer o uniforme original, com o colante, as botas engraçadas e tudo, aparecer no filme” disse Johnston.

A ação se passará sim durante a Segunda Grande Guerra, mas que haverá uma introdução nos dias atuais, e posteriormente algumas cenas também nos dias de hoje.

A produção terá as câmeras funcionando na Inglaterra ainda este ano, e em alta definição em 2D, para que depois possam com maior facilidade empregar a conversão de tecnologia 3D.O que estou fazendo em termos de filmagem é olhar os gibis – especialmente os mais recentes, como a fase de Brubaker – e interpretar aquele visual em termos cinematográficos de uma maneira inédita… quero tentar algo um pouco diferente aqui”, conclui o diretor.

John Johnston também comentou, ao site CHUD que Os Invasores estarão na película, mais precisamente na segunda metade do filme. Union Jack, Bucky, Namor, Spitfire, Miss America, o Tocha Humana original  – que é um andróide – e o ajudante Centelha, Blazing Skull e Silver Scorpion compunham os heróis chamados Os Invasores nas HQ’s, mas Johnston disse que somente seis desses heróis estarão divindo a ação ao lado de Capitão América, possivelmente encarnados por atores já conhecidos.

Sendo assim, espere por mudanças, como a ausencia de Namor, já que os direitos da personagens estão com os estúdios da Universal.

O filme tem estreia em 22 de julho de 2011, e os roteiristas são Christopher Markus Stephen McFeely.

Fonte: Omelete , Jovem NerdWorstPreviews

 

Deixe um comentário

comments