Mutantes & Malfeitores Versão Revisada

Para aqueles que gostam de fantasias coloridas, máscaras chamativas e super poderes incríveis (claro estava falando de super heróis, o que mais você imaginou? Artigos carnavalescos?), a Jambô Editora traz uma novidade inesperada, a versão revisada do livro básico Mutantes & Malfeitores que dessa vez encontra-se em pré-venda com desconto, no valor de R$ 39,90.

M&M, para quem não sabe é a mais recente novidade em matéria de RPG de Super Heróis. Muito mais simples e dinâmico do que o antigo GURPS SUPERS, o jogo traz até nós regras simples e rápidas de criação de aventureiros mascarados com um sistema de compra de poderes, habilidades, características e defeitos  feita por pontos que são muitos mais versáteis do que o método padrão de criação de fichas do D20 system (sim, Mutantes é OGL).

Além do método de criação de personagens já citado, o livro básico traz exemplos de personagens prontos (que ele chama de Arquétipos) que agilizam ainda mais a preparação de jogos, nota para o Vigilante (Batman), o Original (Superman) e o Velocista (Flash ou Mercúrio). O sistema de batalhas é ágil, uma boa briga terá resolução em poucos minutos, nada de combates que duram uma seção inteira. Uma outra inovação nesse título foram os Pontos de Ação, com ele o Mestre pode prejudicar os personagens momentaneamente e recompensá-los em um momento futuro.

E se essas informações ainda não são suficientes para fazer o fã de quadrinho e de RPG (um nerd multi-classe) adquirir o livro ainda tras um excelente capítulo inicial sobre as histórias dos Comics, começando pelas plublicações das revistas pulps, passando pela Era de Ouro, Prata e também pela publicação de Sedução dos Inocentes e do Códico de Ética dos Quadrinhos e finalizando com as publicações mais adultas como Sandman e Vertigo. Muito mais do que um jogo de RPG de Supers, um guia completo para se conhecer mais ainda o universo dos mitos modernos.

E quem adquirir a versão revisada, também poderá correr atrás dos suplementos publicados para a primeira edição de M&M: Manual do Malfeitor (novos poderes e artimanhas malignas para os vilões da história), Mecha & Mangá, O Livro da Magia (para personagens místicos ou magos como Dr. Estranho ou Constantine), Poder Supremo e Agentes da Liberdade (esse, o guia de bolso do Nick Fury e da gostosa da Viúva Negra).

Este post foi publicado em Quadrinhos, RPG em por .

Sobre Vagner Abreu

É o Vagnerd, colaborador do Dínamo/ARGCast desde 2010. Ou seja, colunista pré-reboot. Acadêmico em Letras, os artigos que escreveu para o site formaram o portfólio que apresentou a jornais e revistas do Vale do Sinos. Trabalhou como repórter, fotógrafo e depois como assessor de comunicação digital. Escreve notícias, resenhas e a coluna "Imatéria".

Comentários