Mundo Steampunk de “Le Chevalier e a Exposição Universal”: Novo Lançamento da Avec

Mundo Steampunk de “Le Chevalier e a Exposição Universal”: Novo Lançamento da Avec

Prepare-se para conhecer uma nova Paris cheia de vapor, metal, carvão e espionagem.

E aí Argonautas!

Você conhece o steampunk?

Que pergunta besta, né? Sei muito bem que os leitores do Dínamo Studios sabem sobre esse gênero retro futurista que mistura elementos da literatura vitoriana com tecnologia a vapor, afinal muitos aqui conhecem o principal expoente desse gênero nas HQs: A Liga Extraordinária do Alan Moore.

O que talvez seja novidade para você é que o Brasil despertou de vez para esse tipo de obra. Só no Rio Grande do Sul, temos Eneias Tavares (“Brasiliana Steampunk: A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison”, Leya editora) e Nikelen Witter (“Territórios Invisíveis”, Editora Estronho) – mais detalhes aqui.

le chevalier, steampunk, avec editora

Crédito da Foto: Jornal Zero Hora

 

E também, o escritor de mão cheia, A.Z. Cordenonsi, com seu mais recente romance “Le Chevalier E A Exposição Universal”, lançado recentemente pela Avec Editora.

 

Um Universo De Homenagens

le chevalier, steampunk, avec editoraNessa obra, você é convidado a conhecer uma Paris vitoriana que descobriu a tecnologia do vapor após inventos do professeur Verne (sim, ele mesmo).

A capital da França agora prepara-se para ser a cidade mais tecnológica do mundo enquanto organiza sua Exposição Universal, mas a coroa do Imperador Napoleão III é ameada pela conquista inesperada da Prússia sobre a Áustria.

Somente um homem sem nome e sem passado pode salvar a nação: o espião Le Chevalier.

O livro de A.Z. mistura referências da História com homenagens a autores como Robert Luis Stevenson, Julio Verne, H. G. Wells, Edgar Burroughs, Conan Doyle, Lovecraft, Edgar Allan Poe e Gaston Leroux e cria um universo fantástico cativante.

Em breve, as aventuras de Le Chevalier também serão adaptadas para as HQs, na arte fabulosa de Fred Rubim.

le chevalier, steampunk, avec editora

Se você gosta de máquinas a vapor; de uma narrativa empolgante e ainda de brincadeiras com a literatura, Le Chevalier é o livro certo para você.

Aproveite que leitores do Dínamo Studios ganham 10% se comprarem nesse link e escreverem “dinamo” no campo para cupom de desconto.

Pronto para conhecer uma Paris de luz, vapor, carvão e animais robôs?

 

Ficha Básica:

Autor: A.Z. Cordenonsi; ISBN: 978-85-67901-07-7; Editora: AVEC Editora; Formato: 23 x 26 cm; Quantidade de páginas: 192; Papel: Polen Bold 90g; Editor: Artur Vecchi; Capa e diagramação: Marina Ávila; Ilustração de capa: Diego Cunha; Revisão: Luiz Fernando Manassi Mendez; Preço Sugerido: R$ 29,90 (impresso) e 14,90 (e-book); Ebook: Amazon, AppleKobo, Livraria Cultura,  Livraria da Travessa e Avecstore.

Deixe um comentário

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *