Marvel Comics na Apple disponível no Mundo

A ComiXology, empresa que vêm adaptando quadrinhos de diversas editoras de dos Estados Unidos para o iPhone, iTouch e recentemente o iPpad, acaba de disponibilizar para seus usuários do mundo todo as versões digitais da Marvel Comics.

Há menos de um ano, a Marvel já vinha comercializando seus quadrinhos de catálogo (minisséries, coletâneas e graphic novels) para o formato digital, mas os mesmos somente estavam disponíveis para os EUA, através da Apple Store (via iTunes). Este material, na sua maioria, recebeu o tratamento que muitos denominaram Motion Comics (onde elementos em cena nas imagens foram animados e,  muitas vezes, recebendo áudio, o que resultou, em alguns casos, resultados no mínimo estranhos).

Hoje, o catálogo da Marvel junto à ComiXology, assim como o de outras editoras (Image, Dark Horse, Devils Due, IDW entre outras) que estão disponíveis neste serviço, passou a ser disponibilizado para download pago, em preços que variam de U$ 0,99 à U$ 1,99.

Alguns dos materiais disponibilizados pela ComiXology são gratuitos, na maioria das vezes o primeiro número de séries e minisséries, servindo de preview e chamariz para os novos leitores, como comentado na sessão Ponto de Vista, do episódio #47 do ARGCast.

Comentários