Nietzsche em Quadrinhos

Nietzsche em Quadrinhos

Assim Falava Zaratustra – Dos Céus aos Quadrinhos é uma adaptação da obra clássica do filósofo alemão Friedrich Wilhelm Nietzsche para as histórias em quadrinhos, produzida por Thaís dos Anjos, onde o protagonista da história, Zaratustra, cria forma, apresentando ao leitor suas principais características psicológicas e seu maior propósito – o de transmitir a verdade e anunciar a vinda do Super-Homem.

Após viver 30 anos isolado e meditando no topo das montanhas, Zaratustra desce ao encontro dos homens para anunciar-lhes a verdade. O que resultará grandes frustrações ao longo de seu percurso, como a não aceitação da sociedade, e  tomá-lo como um doidivanas, insano e com forte traços de messianismo, fazendo com que a cada obstáculo encontrado, ele reavaliasse sua persuasão ou método de aproximação. O texto trata de questões extremamente atuais, com a discussão sobre existência de um ser superior e os limites do conhecimento humano.

Assim Falava Zaratustra – Dos Céus aos Quadrinhos tem 112 páginas coloridas, formato 21 x 28 cm e custa R$ 49,90. O lançamento é da Devir Livraria.

Thaís dos Anjos é designer, ilustradora, paulistana. Nasceu em 1985 e sempre adorou contar casos e histórias, motivo este que a fez querer expressar-se no canto, na dança e na arte. Formada em Desenho Industrial, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, trabalhou nas áreas de moda, cenografia e artes plásticas. É designer da revista Playboy desde de 2006, onde apaixonou-se por fotografia e design editorial.  Sempre fã e admiradora de histórias em quadrinhos, foi no período da faculdade que despertou e realizou seus primeiros traços em HQ, o que leva até hoje como fonte de plena diversão e inspiração.

A Devir iniciou suas atividades em 1987. A princípio, era apenas uma importadora e distribuidora de revistas, livros e material de RPG, posteriormente transformando-se em editora. Além de quadrinhos de autores brasileiros como LaerteAngeliAdão IturrusgaraiLourenço Mutarelli, entre outros, a Devir publica títulos estrangeiros como Sin CityAs Tartarugas Ninja300 de EspartaLost Girls.

Fonte: Carlos Costa (HQManiacs)

Deixe um comentário

comments