Mulher Maravilha tem visual e origem modificados

Mulher Maravilha tem visual e origem modificados

J.M. Straczynski, que tem sido responsável pelas histórias atuais do Superman, na DC Comics, acaba de assumir os textos da revista da da Mulher-Maravilha.

E sua entrada no título fa personagem está pegando à todos os fãs da Amazona, pois o roteirista está re-estruturando completamente a Mulher Maravilha, tanto no seu (até então) clássico visual quanto à suas origens.

A nova origem da personagem faz parte de uma saga maior, onde um inimigo ainda não revelado altera a realidade da personagem, tornando-a agora uma amazona remanescente da Ilha Paraíso, que teria sido destruída à 20 anos atrás, quando Diana (Mulher Maravilha) ainda era uma criança. Criada em Nova York, sob a tutela de outras pessoas, acaba virando combatente do crime dentro da “grande maçã”.

Diana, nesta primeira história da nova série, descobre-se prisioneira desta realidade alternativa, e passa a buscar alternativas para voltar à realidade que conhecemos como a sua normalidade.

No referente ao novo visual, desenvolvido por Jim Lee, as antes expostas curvas da beldade da DC Comics ganham tons mais sombrios, com uma roupa que cobre muito mais do que o clássico uniforme da personagem. Ao site Newsarama, o roteirista declarou que “é um visual projetado para que ela seja levada a sério como guerreira, uma resposta parcial ao que muitas fãs perguntam ao longo dos anos: ‘como é que ela luta vestida desse jeito sem que não fique tudo caindo?'”. Justificativas a parte, o visual de Lee lembra o criado por Brian Bolland e mostrado nas páginas de Wonder Woman pelo brasileiro Mike Deodato, quando este desenhou a personagem, nos anos 90.

 

Wonder Woman por Mike Deodato, em 1994

 

A estréia da “nova” Wonder Woman será em uma hq curta na ediçào #600 da personagem (à ser lançada em Julho). A partir deta edição, este novo arco de histórias passa a vigorar.

 

 

Deixe um comentário

comments

4 comentários sobre “Mulher Maravilha tem visual e origem modificados

Os comentários estão fechados.