Morre Dwayne McDuffie, criador de Super Choque e escritor da Liga da Justiça

Morre Dwayne McDuffie, criador de Super Choque e escritor da Liga da Justiça

Dwayne McDuffie, artista, escritor, animador de standups e um dos melhores criadores que a indústria de quadrinhos americana já teve, faleceu nesta terça, devido complicações pós operatorias de cirurgia realizada na segunda-feira.

Natural de Detroit, McDuffie levou para os quadrinhos sua militância pela igualdade racial, sendo responsável por uma grande revolução racial e de conteúdo nos quadrinhos ao fundar a Milestone Media, dentro da DC Comics, selo de destaque  heróis afro-descendentes criados por ele, como os personagens Static (que ganhou a divertida animação Static Shock, ou Super Choque, como é conhecido aqui no Brasil). O roteirista também é um dos principais responsáveis pela consolidação do universo animado da DC Comics, juntamente com Bruce Timm, escrito algumas das melhores histórias da série Liga da Justiça Sem Limites e tantos outros projetos como Ben 10, além de infinitas séries de quadrinhos que fez.

Seu mais recente trabalho junto as animações da DC Comics foi o roteiro da versão animada para a maxi-serie em quadrinhos ALL STAR SUPERMAN, que foi lançada na semana passada, e vem ganhando excelentes criticas pelo trabalho que Dwayne realizou.

A indústria e os fãs da arte-seqüencial e animação lamentam a perda de um grande homem e grande idealizador.

Deixe um comentário

comments

Um comentário sobre “Morre Dwayne McDuffie, criador de Super Choque e escritor da Liga da Justiça

Os comentários estão fechados.