Marvel e DC com Novos Titãs e X-Men

Marvel e DC com Novos Titãs e X-Men

Devido ao grande sucesso dos outros crossovers Marvel & DC, foi decido que mais seria feito e dessa vez seria um encontro dos mairos sucessos das respectivas editoras na epoca: X-men e Novos Titãs.

A equipe criativa escolhida foi: Chris Claremont(roteiro), Walter “Walt” Simonson(desenho)e Terry Austin(arte-final). Como parte do acordo entre as duas editoras, seria produzido no ano seguinte uma continuação com a DC no comando.

Lançada no final de 1982Marvel and DC Presents: The Uncanny X-Men and The New Teen Titans foi um sucesso.

No Brasil saiu em Grandes Heróis Marvel 1ª Série: Nº 9 e depois em Grandes Encontros Marvel & DC nº 2, ambos da editora Abril.

Nota: Esta história se passa em um período pré-crise da DC, na Terra Crossover. Não vale na cronologia oficial de ambas as editoras.

A Trama

A história começa com Darkseid ajudando Metron a ultrapassar a Muralha, uma construção no fim do universo que contêm os segredos de toda a existência, recebe um aparelho capaz de amplificar um pensamento milhares de vezes. De posse do aparelho,ovilão invade a Mansão Xavier, base dos X-Men, e absorve as memórias que os X-Men guardavam de Jean Grey, antiga Garota Marvel, que se transformou na Fênix, uma entidade capaz de destruir o universo.

Com as memórias dos mutantes, Darkseid descobre a localização de todos os lugares onde a Fênix manifestou seus poderes. A informação então é transmitida para o vilão dos Novos Titãs, oExterminador, que junto aos Paradêmonios de Darkseid, começa a coletar a energia residual que a Fênix deixou em cada um desses locais.

Enquanto isso na Torre TitãRavena sentiu o perigo que se aproximava e os Titãs decidiram procurar a Fênix. Ninguém entende muito bem o sinal de alerta de Ravena apenas Estelar, que já ouviu falar sobre a lenda da Fênix, que destruiu planetas inteiros. Então os Titãs decidem agir.Para tanto, Robin, Cyborg, Mutano, Moça-Maravilha,Kid Flash, Estelar e Ravena invadiram a Mansão X a procuraram pistas, mas foram capturados por parademônios enviados por Darkseid, no lugar dos X-Men.

 

 

Os heróis não só conseguem derrotar Darkseid, como também prendem o vilão na Muralha.

A história possuia momentos hilários como Estelar beijando Colossus para aprender russo, Kitty Pride tendo um affair por Mutano e este mesmo assumindo a forma de um dragão atendendo a pedidos de Kitty, que tinha um pequeno dragão de estimação.

Uma curiosidade: Porém, como em 1983, uma série de acusações entre Marvel e DC sobre quem fora o responsável pelo cancelamento do anunciado e muito esperado encontro entre Liga da Justiça e Vingadores (que seria desenhado por Pérez) ocorreram, o projeto foi cancelado assim como destruída qualquer nova tentativa de encontros pelos muitos anos seguintes. Apenas nos anos 90 a DC e a Marvel vieram a se encontrar novamente.

Fonte: Antimonitor HQs e Multiverso DC

Deixe um comentário

comments