Marvel aposta na nova saga SHADOWLAND

Marvel aposta na nova saga SHADOWLAND

A Marvel Comics surpreendeu esta semana as comics stores e seus leitores nos EUA, com uma promoção inédita: o lojista que comprar mais edições de Shadowland #1 para vender aos seus clientes diretos, e que tenha comprado mais do que comprou exemplares de X-Men: Second Coming #1 terá direito a pedir mais duas vezes esse número, de graça.

A promoção mostra que a editora está confiante no forte apelo da saga Shadowland, pois vai abrir mão de parcelas de lucro com esta estratégia. Como exemplo: se um logista comprar 100 cópias de Shadowland #1, e esse número for maior do que a sua compra feita em X-Men: Second Coming #1, a loja terá direito a receber 300 cópias de Shadowland #1, pagando apenas por 100 exemplares. Ou seja, com a loja vendendo além destes 100 exemplares, os outros 200 são lucros integrais do estabelecimento. A estratégia conta com a massiva colaboração na divulgação do material por parte dos logistas.

Mas Shadowland promete surpreender muitos leitores não somente com esta estratégia comercial, pois sua premissa é, no mínimo, inesperada, mostrando o Demolidor como “vilão”, sendo líder da organização de assassinos Tentáculo, e usando-a para fazer justiça severa sobre os criminosos na sua região, a Hell’s Kitchen (Cozinha do Inferno). Esta postura radical colocará diversos heróis urbanos da editora, como Luke Cage, Elektra, Homem-Aranha, Punho de Ferro, Wolverine, Cavaleiro da Lua, Misty Knight, Tigre Branco, entre outros, frente a frente com o Homem sem Medo. Tudo em cinco partes, com roteiro de Andy Diggle e os desenhos são de Billy Tan.


Deixe um comentário

comments