Livro sobre O BEIJO NOS QUADRINHOS

Livro sobre O BEIJO NOS QUADRINHOS

Smack! O Beijo nos Quadrinhos, livro de Gonçalo Junior, acaba de ser lançado pela Editora Centopéia. Com tiragem limitada de 1000 exemplares, está sendo distribuída com exclusividade pela Comix Book Shop, em São Paulo, como presente para os clientes que acumularem 150 reais em compras, tanto na loja física quanto na virtual, no período de 3 de junho a 31 de julho.

Em Smack! O Beijo nos Quadrinhos, Gonçalo reuniu centenas de imagens de beijos, num apanhado que abrangeu todos os gêneros e sub-gêneros das HQs. Dos quadrinhos infatis, passando pelo underground, indo para os mangás e graphic novels, um espantoso compêndio do ato de beijar dentro da arte seqüencial. A pesquisa extrapola o aspecto visual e ilustra a contestação do beijo na arte , que por anos foi rotulada como sub-literatura ou arte superficial, mostrando que os roteirustas e desenhistas procuravam, no simples ato visual do beijo, romper tabus e restrições que tornavam os personagens por muitas vezes asexuados ou apoliticos.

 

Gonçalo Junior é jornalista e um dos principais autores de livros sobre quadrinhos aqui do Brasil, com obras importantíssimas de pesquisa nesta área, na de artes graficas em geral, cinema e televisão. Entre seus trabalhos destacamos aqui A Guerra dos Gibis (uma de nossos itens de Bibliografia Recomendada), e Homem-Abril. Além de pesquisador, tem trabalhos como roteirista de quadrinhos e trabalhos publicados na área, como as novelas gráficas Claustrofobia (Devir Livraria) e O Messias (Ópera Graphica).

Smack! O Beijo nos Quadrinhos tem 200 páginas em preto e branco e formato 16 x 23 cm.

A Comix Book Shop fica na Alameda Jaú, 1998, próxima ao metrô Consolação, em São Paulo. A loja virtual pode ser acessada pelo endereço www.comix.com.br.

ReproduzirReproduzir

Deixe um comentário

comments

Um comentário sobre “Livro sobre O BEIJO NOS QUADRINHOS

  • Nossa muito bom post, adorei.Eu particularmente me interessei no livro pq acho muito bonito cenas de beijo tanto em hq, como no manga, mas que sao tao raras. Pena que meu orçamento ta tao ruim
    Parabens pelo otimo post.

Os comentários estão fechados.