Image United Atrasada, e a culpa é de McFarlane!

Image United Atrasada, e a culpa é de McFarlane!

Culpem Todd McFarlane. Basicamente, desde os anos 90, muita coisa que aconteceu nos quadrinhos pode ser atribuída ao canadense.

Um dos fundadores da Image Comics[bb], criador de Spawn[bb] e o homem que segurou os direitos de Miracleman por quase 20 anos, McFarlane foi responsabilizado pelo atraso de seis meses do terceiro número de Image United por Rob Liefeld, em abril. Nesta segunda-feira, McFarlane disse ao CBR que já está terminando sua colaboração com a HQ, e que ela sairá em um futuro próximo.

Estou terminando Haunt #8, Spawn #198 e #199, e Image United #3. Eu tenho uma vida complicada, avisei pra todos os outros envolvidos, mas eles quiseram que eu participasse mesmo assim”, disse, e ainda brincou. “A terceira edição tem muito de Spawn. Robert Kirkman quer ver o gibi pronto? Ele deveria deixar Spawn inconsciente, não transformá-lo no grande vilão!

Ele também revelou que Omega Spawn, o grande vilão da saga, não é exatamente Al Simmons, o Spawn clássico. Enigmático, McFarlane apenas disso que isso será mais elaborado num segmento de Spawn #200 escrito por Robert Kirkman.

Ainda não há data para o lançamento da edição.

Image United, minissérie em 6 edições que reúne quase todos os fundadores da Image Comics, teve início em novembro. A mini tem roteiro de Robert Kirkman, criador de Invencível Os Mortos-Vivos, além de ser o mais novo sócio da editora. A história mostra pela primeira vez em vários anos a união dos heróis da Image, todos desenhados por seus criadores, o que é o grande atrativo da publicação, já que em uma só página podemos ver as artes de todos eles.

Jim Lee[bb], que levou sua Wildstorm da Image para a DC Comics[bb], foi o único fundador da Image que ficou de fora. Todd McFarlane comparece com seu Spawn, Erik Larsen com Savage DragonJim Valentino com Shadowhawk, Rob Liefeld com o Youngblood Marc Silvestri com Cyberforce WitchbladeWhilce Portacio, cujos personagens criados na Image (mais notavelmente os Wetworks) ficaram com a Wildstorm, participa com sua mais nova criação, o herói Fortress. Outros personagens também devem dar as caras.

Em outubro de 2009, Kirkman escreveu um prelúdio da saga. Foram quatro histórias curtas publicadas nas páginas de Savage Dragon #153, Witchblade #131, Invincible #67 e Spawn #197.

Fonte: HQManiacs

Deixe um comentário

comments