HQ THE WALKING DEAD vai para a Televisão

HQ THE WALKING DEAD vai para a Televisão

A cultuada série de quadrinhos THE WALKING DEAD (Os Mortos-Vivos), escrita por Robert Kirkman, está sendo adaptada para virar uma série de televisão.

Publicada originalmente nos EUA, pela Image Comics, a série também é publicada aqui no Brasil pela HQM editora (e já teve 3 volumes lançados). The Walking Dead é centrada em Rick Grimes, um policial de uma pequena cidade de Cynthiana, Kentucky, sua família, e uma série de outros sobreviventes que uniram-se para tentar sobreviver depois que o mundo sofre uma praga zumbi.

Prato cheio para uma adaptação. E foi o que o canal AMC (EUA) apostou, comprando 6 episodios de uma hora cada da série que será produzida por Frank Darabont (O Nevoeiro).

No elenco da série: Andrew Lincoln (Rick Grimes), Steven Yeun (Glenn), Sarah Wayne Callies (Lori Grimes), Jeffrey DeMunn (Dale), Jon Bernthal (Shane) e Laurie Holden(Andrea). Diversas fotos e dois videos foram lançados para divulgação. O primeiro mostra o processo de maquiagem e figurino, e o segundo mostra um ensaio de elenco (que ficou muito engraçado), onde os atores são instruídos a simularem como zumbis devem agir.

Até o presente momento, os fãs da HQ estão muito surpresos positivamente com a fidelidade e o modo como a produção parece vir sendo tratada, tanto pela fidelidade na estética da série quanto em seu conteúdo, que pelo que já foi divulgado, não irá se poupar com o teor de realismo (também existente nos quadrinhos), o que é de se esperar, sendo o canal AMC um canal de tv por assinatura, e não de rede aberta.

As filmagens da série começaram este mês em Atlanta, com estréia nos EUA em outubro.

Veja abaixo algumas das fotos liberadas da produção e os dois vídeos:

ReproduzirReproduzir

Deixe um comentário

comments