Harley Quinn melhor sem Coringa?

Harley Quinn melhor sem Coringa?

Harley Quinn e o Coringa são uma dupla mortal.

Todos sabemos disso, Não só eles representam um perigo para a sociedade, mas também uns aos outros. Recentemente, os dois estiveram em um “break”. Coringa esteve por perto, ocupado, brincando com o Black Glove e Harley tinha saído com Mulher-Gato e Hera Venenosa em Gotham City
na série Gothan City Sirens. Com o recente retorno do Coringa à Gotham City, o que vai acontecer com seu vai-e-volta no relacionamento?

Quando se trata da afeições do Coringa, a Harley tem sido sempre um glutão de castigo. Seu tempo com Mulher-Gato e Hera Venenosa mostrou que ela não tem que pagar por ser conhecida simplesmente como “menina do Coringa”. Fosse tendo aventuras solo em sua própria série, ou lutando ao lado de Holly Robinson em Apokolips durante a maxi-série Contagem Regressiva, Harley tem demonstrado que ela é mais do que capaz de manter-se longe do Coringa. Nos próximos meses, ela será confrontada com a opção de retornar para o Coringa ou permanecer com Mulher-Gato e Hera Venenosa.

Pode ter sido amor à primeira vista para a Harley, mas seu tempo com o Coringa não equivale a nada disto. E outra vez, ela tentou ganhar sua afeição, pela restauração de seu ego e para tentar fazê-lo rir novamente. Mas Joker sempre procurou diminui-la  sem nenhum remorso. Dizer que este é um relacionamento abusivo seria pouco para a situação dos personagens.

Ser parte da Gotham City Sirens deu a  Harley uma nova direção. Ela não pode ser completamente uma pessoa centrada, mas isto tem feito à personagem mais bem do que mal. Embora ainda não completamente sozinha, ela está provado, nestes últimos dois anos, que não precisa de “Mr. J.” para definir quem ela é. Desde o início da série, ela tentou convencer os outros que ela e Joker são “inseparaveis”. Harley tendo que fugir para os braços do Coringa seria um passo para trás para a personagem. Harley precisa de tempo para desenvolver ainda mais quem ela é. Ela não tem de ser apenas uma coadjuvante de regimes malucos e por vezes mortal do Coringa.

Batman pode precisar de um Robin (como um jovem Tim Drake disse à Batman após a morte de Jason Todd), mas The Joker não precisa de uma Harley (e vice-versa). Lembrando das aparições do Coringa no arco Batman RIP (Batman – Descanse em Paz , no Brasil) e as recentes questões levantadas em Batman e Robin, Coringa é um personagem muito mais interessante (e mortal) por conta própria. Joker funciona melhor sem Harely. Mesmo que a ela sejam dado freqüentemente pequenos papéis em Gotham City Sirens, Harley foi mostrado para ter mais substância e potencial do que quando ela está com o criminoso bufão.

Poderíamos supor que, provavelmente, a Harley vai ficar com as outras garotas criminosas de Gothan em Gothan City Sirens (a série), em vez de fugir com Joker, mas há sempre a chance de que ela acabe sendo colocada em sua antiga concepção. Harley precisa e merece o tempo para estar sozinha. Em sua atual condição (com Mulher-Gato e Hera Venenosa), talvez possamos ver um encontro entre Harley e Joker com Catwoman e Batman. Se isso não for suficiente de um motivo para querer Harley e Joker ficar separados, eu não sei o que é.

Por: Tony G-Man Guerrero (ComicVine)

Deixe um comentário

comments