Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Normalmente, um remake de uma obra é feito após um bom tempo, quando a obra já esta desgastada (e os produtores precisam ganhar mais dinheiro encima da franquia). Porém, algumas vezes um remake é feito quando a obra ainda não é muito antiga, como por exemplo para mostrar uma outra versão da mesma história (e para os produtores ganharem dinheiro enquanto a primeira versão ainda está fresca na mente dos fãs). isso é o que aconteceu com FULLMETAL ALCHEMIST[bb] e seu atual remake, FULLMETAL ALCHEMIST: BROTHERHOOD.

FMA é um dos melhores animes que já vi, a trama é boa, os personagem são carismáticos e ainda tem lição de moral. A história narra as aventuras dos irmãos Elric para recuperarem seus corpos, perdidos em uma alquimia mal realizada. FMA ganhou diversos prêmios no Japão, e possui 51 episódios, um filme e o mangá está sendo publicado até hoje. O anime já foi exibido no canal pago Animax e no canal aberto Rede TV! (claro, recebendo cortes severos).

A nova versão do anime, promete ser mais fiél ao mangá, e tem agradado oas fãs da série. No primeiro episódio são mostrados elementos diferentes tanto do anime quanto do mangá, mas até o fim do mesmo se vê que a linha do mangá é tomada. A abertura e o encerramento são esplendidos assim como na versão antiga. O estúdio Bones é responsável pela série, assim como na versão anterior, porém o diretor e um novo.

Agora é só acompanhar a série e ver se consegue repetir o sucesso da versão original.

Por Rodjer Goulart (Artista do Dinamo Studio – monitor do Curso Dinamo HQ,

autor da série de quadrinhos DRAGÃO ESCARLATE)

 

ReproduzirReproduzir

Deixe um comentário

comments