Frank Miller muda Batman – Holy Terror

Frank Miller muda Batman – Holy Terror

A aguardada graphic novel Holy Terror, Batman!, que mostraria o Homem-Morcego contra o Al-Qaeda, escrita e desenhada por Frank Miller não terá mais o personagem como protagonista.

Em recente entrevista ao periódico Los Angeles Times, Miller comentou que o projeto (o qual vinha produzindo desde 2005) ganhou outros rumos, deixando-a completamente dissociada ao personagem Batman

Frank Miller ainda disse que á HQ agora será protagonizada por um novo personagem de autoria própria, chamado The Fixer (“o consertador”). “Ele é, na prática, um aventureiro em busca de uma missão. Ele possui treinamento nas forças especiais, e quando sua cidade é atacada todas as peças se juntam, inclusive seu treinamento. Ele tem enfrentado o crime sem muita vontade, só para manter a forma. É muito diferente do Batman em sentido de não ser uma alma torturada. É uma criatura bem mais ajustada, mesmo que atire numas 100 pessoas ao longo da história”.

Batman éra a esclha inicial de Miller, até sua conversa com o então publisher da DC, Paul Levitz. “Levei Batman até os limites e ele acabou deixando de ser Batman. O meu cara tem armas e enfrenta uma ameaça existencial. Não está apenas em frente à um vilão pateta. Ignorar um inimigo que tem compromisso com nossa aniquilação é meio bobo. Parece-me que sair atrás do Charada parece bobo comparado ao que está acontecendo lá fora. Já levei Batman ao limite.”

Nos planos do quadrinhista, estão a publicação do material em formato horizontal (tal qual 300 de Esparta, quando publicou este seu trabalho na Dark Horse). provavelmente a dark Horse seja a nova casa de seu projeto, já que esta aguarda que Miller finalize seus trabalhos na miniserie Xerxes, continuação de 300.

Fonte: Los Angeles Times

Deixe um comentário

comments