Frank Miller e Jim Lee voltam ao Batman

Frank Miller e Jim Lee voltam ao Batman

Muitos os que acompanhavam a série ALL-STAR BATMAN AND ROBIN, THE BOY WONDER (que no Brasil recebeu o nome de Grandes Astros: Batman & Robin[bb], pela Editora Panini) ficaram muito frustrados com os atrasos constantes na publicação, escrita por Frank Miller e desenhada por Jim Lee.  Com Miller envolvido com sua mal sucedida adaptação do personagem Spirit para os cinemas, e conseqüentemente com Lee sem roteiros do projeto, o ultimo número da publicação datava de setembro de 2008, e a trama apresentada pela dupla na publicação ficara incompleta.

Agora não mais.

A DC anunciou na WonderCon (ocorrida em São Francisco) que a série voltará a ser publicada com o nome de Dark Knight: Boy Wonder (ou Cavaleiro das Trevas: Garoto Prodígio), tendo 6 edições com roteiros de Miller e arte de Lee. O intrigante (e que provavelmente irá garantir alguns bons números à mais de vendas) é que a série tem o mesma realidade cronológica apresentada por Frank Miller nos anos 80 na cultuadíssima mini-série BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS, um dos pontos mais fortes da carreira do quadrinhista, do personagem Batman e da indústria dos quadrinhos no ocidente. Ou seja, todos os acontecimentos que culminaram no futuro apresentado nas páginas de The Dark Knight será desencadeado, aqui, com desenhos de Jim Lee.

Vale lembrar que Jim Lee assumiu recentemente o cargo de EDITOR CHEFE da DC COMICS, junto à Dan Didio. E garantiu que mesmo com este cargo extremamente burocrático, continuará sua carreira como desenhista.

Isto explica a previsão de lançamento da publicação: Fevereiro de 2011.

Veja abaixo a arte de capa e pagina inicial da primeira edição.

Fonte: Omelete e ArgCast

Deixe um comentário

comments