Filme de Superman pode se chamar KAL-EL

Filme de Superman pode se chamar KAL-EL

Pode ser apenas o nome interno do projeto na Warner Bros., o chamado “working title”, mas há grandes possibilidades do novo filme do Superman – o reboot da franquia com direção de Zack Snyder, produção de Christopher Nolan e roteiros de David S. Goyer – se chamar simplesmente Kal-El. A informação veio do Bleeding Cool e também do Comic Book Movie.

Segundo estes dois portais um cara que é amigo de um diretor de arte envolvido no filme – o famoso “agregado” – o nome realmente é oficial e parte da proposta simples e direta assim como o novo James Bond também ficou como Bond 23. Aliás o tal diretor de arte também está envolvido neste filme, cuja produção deu uma parada recentemente.

Mais uma vez deve-se destacar a não oficialidade da informação, mas não surpreendam-se se realmente acontecer. A estreia deve acontecer no fim de 2012 no mundo todo.

Superman foi o primeiro super-herói dos quadrinhos e hoje é considerado um símbolo da cultura americana. O herói foi criado em 1938 pelos judeus Joe Shuster e Jerry Siegel, mas tem uma origem messiânica e cristã: Kal-El, o último filho do moribundo planeta Krypton, foi enviado à Terra por seu pai Jor-El para ser o único sobrevivente de seu povo. Na Terra ele foi criado por um maravilhoso casal de fazendeiros, Jonathan e Martha Kent, recebendo o nome de Clark Kent. Hoje um repórter renomado no Planeta Diário, ele também age como Superman graças aos incríveis poderes que possui sob a radiação do sol amarelo. Inspirador, o Superman é o maior símbolo heroico da DC Comics, dentro e fora do universo fictício.

Felipe Morcelli, para o Multiverso DC e Dinamo HQ

Deixe um comentário

comments