Super Adaptóide: O vilão com o poder dos Vingadores!

O Super Adaptóide estreou na Marvel Comics na revista Tales of Suspense#22, vindo das mentes criativas de Stan Lee, Jack Kirby e Gene Colan, em 1966.

Desenvolvido pela organização criminosa IMA (Idéias Mecânicas Avançadas) para ajudá-los a confrontar seus inimigos sobre-humanas, o andróide criado pelos cientistas da organização tinha como fonte de energia e poder um pequeno fragmento do artefato extra-dimensional conhecido como Cubo Cósmico. Tal fonte de poder concedeu ao andróide a capacidade de assimilar a aparência e as habilidades de qualquer um que ele tocasse.

A missão inicial do Adaptóide (seu nome original) era capturar e destruir o Capitão América, que já havia frustrado os planos do IMA em diversas ocasiões. Infiltrando-se na Mansão dos Vingadores, conseguiu replicar os poderes de Gavião Arqueiro, Vespa, Golias e do próprio Capitão América. Não parando por aí. ele ja combateu a super equipe em diversas outras formações, sempre conseguindo assimilar e utilizar os poderes dos heróis, tornando-se assim o Super Adaptóide.

Sendo um vilão presente na cronologia dos Vingadores, ele acabou sendo um prato cheio para combinações de visual e design na mão dos artistas das aventuras da super equipe, pois seu visual sempre combinou elementos de design dos heróis, sem falar os poderes, que sempre o colocaram como um vilão de grande periculosidade dentro da galeria de inimigos dos Vingadores.

Agora é a SUA VEZ de inventar um novo visual para o Super Adaptóide!
Confira AQUI o regulamento da promoção ARGCAST / NERD HEAD!

Comentários