Batman voltando em novo visual

Batman voltando em novo visual

A volta do homem-morcego, após sua morte na saga BATMAN RIP já era aguardada, e vem acontecendo no arco de histórias O RETORNO DE BRUCE WAYNE. E tais sinais estão sendo aproveitados para implementarem mudanças estéticas no clássico visual do personagem. Já na fase em que o primeiro Robin (Dick Grayson) tomou o lugar de Bruce Wayne no papel do vigilante (após Batman RIP),  o uniforme de Batman sofreu alterações. Agora, com a volta de Wayne na função, uma das marcas mais populares da franquia, o morcego com a elipse amarela, volta a ser usado. Desde o visual implementado por Frank Miller em Batman – O Cavaleiro das Trevas (não o filme, mas a HQ de mesmo nome), o morcego sem a elipse amarela e o notório “bat-cinto” feito de diversos bolsos (e não cápsulas, como costumeiro anteriormente) tornaram-se uma constante no visual do personagem, e diversas personificações dele para franquias como animações, brinquedos e até recentemente, filmes (como os dirigidos por Christopher Nolan).

Outros detalhes peculiares do novo visual do personagem nas HQs são o referido cinto , que ficou uma mescla da versão de Nolan para o cinema a o que Miller fez nos quadrinhos, e o inusitado “codpiece”- um protetor escrotal comum em jogadores de football para proteção das partes íntimas.

Se tem uma coisa que o Batman poderá levar agora é um chute entre as pernas.

Além das artes acima, (as primeira de Lee Bermejo, a segunda de Dave Finch e a terceira de Yannick Paquette), foi divulgada uma arte de Shane Davis para as oito capas do especial BATMAN: THE ROAD HOME, que apresenta, em ordem: Damien Wayne (o filho de Batman, aqui como Robin) e Dick Grayson (como o atual Batman), Tim Drake (o Red Robin), a nova Batgirl, Ras Al Guhl, Selina Kyle (a Mulher Gato), Jim Gordon, Barbara Gordon (a primeira Batgirl, atualmente Oráculo) e por último, Geoforça e Katana (originalmente da equipe The Ousider, criada pelo Batman nos anos 70).

Batman Inc. (com arte de Paquette) passa a ser publicada em outubro. Já Batman: The Dark Knight (com roteiros e desenhos de Finch), em novembro.

Deixe um comentário

comments