História de Trabalho 2008

História de Trabalho 2008

Estão abertas as inscrições para a 15ª edição do projeto História de Trabalho até dia 29 de agosto, no Centro Municipal de Cultura (av. Érico Veríssimo, 307 Porto Alegre – RS). O concurso abrange seis categorias: Histórias Verdadeiras, Histórias Inventadas, Poesia, Fotografia, Ensaio Acadêmico, Histórias em Quadrinhos e Cartum.
Os trabalhos serão selecionados por uma comissão de 24 especialistas – três em cada categoria – e farão parte do livro Histórias de Trabalho 2008. Entre os jugaldores da categoria histórias em quadrinhos e cartum desse ano, está confirmada a presença de do professor Maurício Dias, um dos intrutores em atividade nas aulas do curso DINAMO HQ, do Dinamo Studio. O projeto já publicou uma série de quatorze livros e recebeu o título de leitura “altamente recomendável” pelo Ministério da Educação.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pessoalmente, por terceiros, pelo correio ou pelo site da prefeitura. Os interessados podem inscrever quantos trabalhos desejarem em qualquer categoria. A seleção é feita por três jurados, que escolhem, por consenso ou maioria, de três a dez trabalhos, conforme a qualidade e a quantidade de inscritos. Os textos irão compor o livro Histórias de Trabalho, lançado no ano seguinte ao da seleção. A divulgação dos indicados acontece sempre no primeiro dia da Feira do Livro. Mais informações: historiastrabalho@smc.prefpoa.com.br.

História de Trabalho – O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), com o objetivo de recuperar uma parte da memória e do imaginário acerca do universo do trabalho, por meio de textos e imagens produzidos pelos próprios trabalhadores.

Interessados podem procurar a Coordenação do Livro e Literatura, no Centro Municipal de Cultura Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues (av. Erico Verissimo, 307). De segunda a sexta-feira, das 9h
às 12h e das 14h às 18h. Mais informações: podem ser obtidas através do telefone 3289.8072 ou 3289.8073.

Deixe um comentário

comments